domingo, 17 de janeiro de 2010

Ego x Ser

Eu escrevo o que observei ao longo de minha vida. Não sou um expert em espiritualidade. Nem profundo conhecedor do assunto. Contudo, o sofrimento acentuado me fez Despertar. E com a ajuda do livro Treinando a Emoção para Ser Feliz, de Augusto Cury que me deu a primeira sensação de vazio na cabeça. E depois, o livro do Eckhart que explicou o que era aquele vazio que eu senti de repente numa bela manhã. Com o livro do Eckhart, comecei a evoluir até chegar ao estágio do Despertar.

Para eu começar a mudar, foi engraçado, o Augusto Cury disse no livro que temos que criticar os pensamentos negativos. Foi o isso que eu fiz. Parecia que eu estava possuído por um espírito (e estava). Quando o Corpo de Dor e o Ego me falavam negativamente. Eu discordava. A coisa era tão forte que eu tinha pensamentos e emoções negativas quase que 24h por dia.

Muito engraçado, quando me recordo dou risada. Eu comecei a me policiar(observar conf. Eckhart). Quando vinha o pensamento negativo eu saia correndo para o quintal da minha casa dizendo "sai de mim", "eu não concordo", "isso é mentira", "você é mentiroso", "eu nasci para ser feliz", "o mundo quer que eu seja feliz", "as pessoas gostam de mim", "as pessoas querem que eu seja feliz". Eu discordava a todo momento. Chegando um pensamento negativo eu discordava com força. Parecia que estava louco. Saia correndo discordando, falando com uma pessoa, falando com um espírito. rsrsrsrsr

Depois que passei do estágio do Despertar, minha visão ampliou. Agora vejo oportunidades em tudo. Tudo que quero mudar na minha vida, eu vejo uma oportunidade e não um problema.

A vida está cheia de oportunidades.

Olha para você ver. Como eu disse no texto A Felicidade. Eu não preciso mais beber. Só que ainda bebo porque meu irmão ou amigos dele me chamam. Eu gosto de beber, então acabo indo. rsrsrsrs. Na verdade, não preciso. Passo muito tempo sem beber. Antes do Despertar, quando pensava em parar de beber, o Ego me dizia: "você não vai ficar descolado", "vai parecer um velho", "não vai atrair nenhum amigo", "vai perder amizades", "sua vida não terá sentido","você não vai se divertir", então continuei bebendo.

Despertei, quem me fala agora é meu corpo físico. Quando bebo, meu corpo me fala "Bruno, pare de me bater".

Acho que é o momento de eliminar de uma vez por todas a bebida, porque não tenho mais nenhuma dor para curar.

Estou 24h bêbado de Alegria.

Então, voltando, vejo muitas oportunidades na vida, e inclusive parar de beber. Veja só quantas oportunidades.
1. Minhas amizades serão todas Iluminadas, sem corpo de dor. As pessoas que bebem procuram anestesiar a dor. Pessoas com corpo de dor não irão gostar de mim. Acharão que sou sem graça. Ficarei livres de corpos de dores.
2. Meu corpo físico irá parar de reclamar.
3. Farei um upgrade na minha saúde.
4. Economizarei dinheiro. Ficarei financeiramente mais recheado.
5. Vou para as festas do mesmo jeito. Passarei a ser motorista de corpos de dores. Vou para as festas e baladas, não gastarei dinheiro. Os corpos de dores brigarão por minha compania, porque, de acordo com a Lei Seca, é proibido beber ao volante. Já vou embriagado de Alegria.

Só vejo oportunidades.

Entretanto, escreverei com naturalidade, porque, se eu sentar para escrever, acabo não conseguindo escrever nada.

Esse texto nasce do Ser. Brota do Ser. É criativiadade pura. A verdadeira inteligência. Ela brota. Ela vem sem nenhum esforço. Ela flui, emana do Ser.

Texto enviado pelo amigo iluminado, Bruno Reis.
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário